Pesquisa
Filters

SAIBA COMO AMENIZAR A DOR NO MOMENTO DO NASCIMENTO DOS SISOS.

 

Normalmente entre os 17 e 21 anos de idade, erupcionam (nascem) os terceiros molares, conhecidos como dente do siso. São os último dentes a nascerem, muitas vezes a falta de espaço causa seu mal posicionamento, trazendo inúmeros problemas.

Na fase em que o dente está erupcionando, fica parcialmente coberto por tecido gengival, onde é de extrema importância uma boa higienização, o acúmulo de placa bacteriana nessa região gengival além da doença cárie e outros fatores, pode também causar inflamação nesse tecido, inflamação chamada de Pericoronarite. 

 

Essa reação inflamatória de origem infecciosa (causada por bactérias) possui alguns sinais e sintomas caracterizados por: 

- Edemacia (inchaço). 

- Dor local, podendo ir de moderada a forte. 

- Halitóse. 

- Sangramento gengival. 

- Dificuldade para deglutição . 

- Dores de ouvido, cabeça e garganta. 

- Presença de pus na área afetada. 

- Febre. 

- Trismo (dificuldade para abrir e fechar a boca). 

 

O ideal a se fazer precocemente é que o cirurgião dentista através de exames radiográficos periódicos te instrua da presença ou não dos mesmo. E no momento correto te oriente da melhor maneira antes que o dente erupcione, evitando assim inflamações nos tecidos gengivais que circundam a coroa do dente. 

O tratamento para pericoronarite geralmente envolve anti-inflamatórios e algumas vezes até antibióticos, por isso deve-se tomar cuidados precoces. 

O irritador oral Waterpik possui um bico fino e delicado, ideal para limpar e remover os resíduos de alimento que acumulam-se na gengiva do terceiro molar. É o bico limpeza de gengiva, sua ponta siliconada e macia foi desenvolvida para liberar jatos terapêuticos gentilmente sobre a gengiva. Lembrando que esse bico é também recomendado para higienizar toda a gengiva da cavidade bucal. 

O dente do siso deve ser sempre acompanhado, para avaliar necessidade extração ou apenas a remoção desse tecido pericoronário, em alguns casos deve-se realizar análise do material do dente pelo risco de desenvolvimento de um ceratocisto odontogênico, um tumor odontogênico epitelial calcificante, e outros tumores que podem se desenvolver no local. 

 

Deixe seu comentário.