Pesquisa
Filters

Elimine e previna o mau hálito

 

Elimine e previna o mau hálito

 

O mau hálito, conhecido também como halitóse se inicia a partir de inúmeros fatores. Entre eles está o acúmulo de  resíduos de alimentos na superfície da língua (chamados de saburra lingual), no tecido gengival e entre os dentes, por conta da má higienização.

Pacientes que fazem o uso de próteses, aparelhos ortodônticos, implantes, com grande quantidade de restaurações devem ter cuidado redobrado, pois possuem maior facilidade para retenção de biofilme. Além da WaterPik possuir bicos voltados para a saúde gengival, para a correta higienização do aparelho ortodôntico fixo, a Waterpik tem também um bico próprio para a higienização lingual 


Uma língua saudável deve possuir cor rosada, e aspecto liso. Uma língua de cor esbranquiçada indica presença de placa bacteriana e normalmente textura áspera. Consequentemente uma língua e mucosas bem higienizada reduzirão a proliferação de bactérias no meio bucal, prevenindo o desenvolvimento da doença cárie e doença periodontal.

            É ideal que a língua seja higienizada todas as vezes que a escovação for realizada, no mínimo três vezes ao dia. Como complemento utilize enxaguante bucal para garantir um hálito mais fresco

 Sempre que passar com seu dentista a cada seis meses pergunte sobre seu hálito, que pode dizer muito sobre a sua saúde, não só bucal mas também geral, onde pode se tornar necessário o acompanhamento com um médico.

Deixe seu comentário.