Saiba como prevenir e tratar a gengivite com Waterpik

 

 A gengivite é uma inflamação nos tecidos da gengiva, e sua causa é o acúmulo de placa e bactérias ao redor dos dentes, resultando em gengivas vermelhas, inchadas e com sangramento.

 Para prevenir essa inflamação, é fundamental manter uma rotina de higiene bucal adequada, e se caso você notar os sintomas da gengivite, saiba que é um sinal para melhorar a sua rotina de limpeza dos dentes.

 É possível reverter essa situação reforçando a rotina de cuidados orais. Como muitas pessoas não usam o fio dental tradicional corretamente ou de forma alguma, um “fio dental de água” pode ser mais eficaz. A limpeza se torna mais fácil e bem sucedida, já que a água consegue atingir sem esforços os espaços entre os dentes e as superfícies abaixo da linha das gengivas.

 Confira os cuidados necessários:

  • Escovação:

Escove os dentes após as principais refeições durante dois minutos, e certifique-se de alcançar todas as superfícies.

  • Use o Irrigador Oral Waterpik WP660B:

É uma excelente opção pelos benefícios que apresenta:

  1. Sua limpeza alcança as regiões deixadas pela escovação;
  2. Os jatos de água conseguem remover as placas de seus dentes;
  3. Seu uso pode interromper a liberação das toxinas que causam a inflamação;
  4. Possui função de massagem, em que o jato é pulsado de forma mais pausada para estimular a circulação da gengiva e melhorar os sintomas.

  Adicionar o Waterpik à sua rotina de higiene bucal pode ajudar a melhorar por completo a sua saúde bucal. Mas, atenção! Se você perceber que os sintomas da gengivite não melhoram com o tratamento em casa, procure o seu dentista e marque uma consulta para uma avaliação.

  Melhorar o seu cuidado oral diário é o primeiro passo para reverter os efeitos da gengivite. Usar um Irrigador Oral Waterpik é uma maneira fácil de garantir que você está aprimorando sua rotina de higiene bucal e evitando complicações odontológicas.