Porque os Dentes ficam Amarelos? Como prevenir?

 

 Se você tem dentes amarelados, provavelmente esse é um grande problema que impede você de sorrir sem preocupação. O escurecimento dos dentes pode não ser uma complicação tão preocupante para a saúde do dente, mas por outro lado, influencia na autoestima causando constrangimento ao sorrir, e muitos momentos não são aproveitados da forma que deveriam ser, por este motivo, esse caso também é preocupante e deve receber cuidados.

 O processo que amarela os dentes é basicamente instigado por pigmentos ingeridos, ou pela corrosão do esmalte dentário. Então, se você souber quais são os alimentos com pigmentos fortes e as causas do desgaste do esmalte do dente, você já tem a fórmula da prevenção.

 O mais conhecido por escurecer os dentes é o famoso café, e ele realmente pode ser um elemento considerável, pois possui pigmento natural, e ao longo do tempo se fixa colorindo o esmalte dentário, e consequentemente os dentes ficam amarelados. Assim como o chá, refrigerante e molho de tomate, que são compostos por corantes e ácidos, provando a coloração escura nos dentes e levando à corrosão da camada externa. Há também a nicotina com centenas de toxinas que impregnam nos dentes, formando placas e levando ao mesmo problema.

 O esmalte dentário é incolor, mas é capaz de disfarçar a cor mais escura da camada mais interna, e por este motivo quando o esmalte do dente se desgasta, ele escurece, e por isso também é uma causa para os dentes amarelos.

 Logicamente uma higiene bucal inadequada também é capaz de provocar o escurecimento dental, pois o acúmulo de resíduos e bactérias formam placas, e gradativamente se tornam amareladas.

 Se você ainda não viu, confira quais são os Alimentos que prejudicam os dentes e que causam o desgaste do dente, e assim você poderá evita-los para garantir mais saúde bucal, dentes saudáveis, e sorrisos bonitos. E para assegurar uma higiene bucal efetiva, escolha um Irrigador Oral Waterpik.

 Previna dentes amarelos e não deixe esse fator interferir na sua autoestima. Sorria sem preocupação!