Enxaguante Bucal no Irrigador Oral Waterpik

 

 Embora seja mais que suficiente água morna para a eficácia do seu Waterpik, você pode se perguntar se é seguro usar também enxaguantes bucais. Eles podem danificar o aparelho? O que não há problema em usar?

 

  • Enxaguante Bucal

 O enxaguante bucal padrão que neutraliza odores e refresca seu hálito, ou antissépticos que contém álcool e agentes que impedem o crescimento de microorganismos na boca e ajudam a prevenir gengivite, podem sim ser utilizados.

Limite de uso: adicione uma pequena quantidade de enxaguante bucal a um reservatório cheio de água morna. (Para evitar danos, não exceda a proporção de 1: 1 de enxaguante para água).

Pós-uso: lave o reservatório e a parte interna. Encha parcialmente o reservatório com água morna, aponte a mangueira/bico para a pia, e deixe a água escorrer.

 

  • Enxaguante terapêutico

 Profissionais de odontologia prescrevem enxaguantes bucais terapêuticos para ajudar no tratamento da doença gengival.

 Nestes casos, adicione a quantidade indicada pelo seu dentista e utilize o Bico Limpeza de Gengiva para um jato também terapêutico e que alcança bolsas periodontais.

Modo de Uso: coloque o Irrigador Oral na pressão mais baixa e posicione o Bico em um ângulo de 45 graus. Coloque delicadamente o bico sob a linha da gengiva, ligue o aparelho e trace ao longo do contorno da gengiva.

Pós-uso: lave o reservatório e a parte interna. Encha parcialmente o reservatório com água morna, aponte a mangueira/bico para a pia, e deixe a água escorrer.

 

  • O que não usar no seu Irrigador Oral Waterpik

 Cuidado, não adicione qualquer um desses itens, pois podem reduzir o desempenho ou a vida útil do produto: Diluição de lixívia ou clareadores dentais; Óleos essenciais puros, como o óleo da árvore do chá; Bicarbonato de sódio; Iodo;  Sal.

 

 Quando se trata de Saúde Bucal, você deve sempre consultar seu dentista para orientação, não utilize qualquer produto sem a prescrição do profissional.

 A rotina de uso do Fio Dental de Água Waterpik deve ser uma experiência agradável e que proporciona sorrisos saudáveis. Se você ainda não conhece e não tem o seu, clique aqui.