Dicas de Limpeza para quem usa aparelho ortodôntico

 

 O aparelho ortodôntico é um dispositivo utilizado para corrigir o posicionamento da dentição, e seu tratamento exige do paciente atenção redobrada com os cuidados orais para não ocasionar outros problemas.

 Os cuidados primordiais são:

-Higiene

-Alimentação

-Não mexer no aparelho

 Deve se ter atenção especial à alimentação, evitando alimentos duros e pegajosos, e também é importante não mexer no aparelho, pois qualquer mudança pode interferir no tratamento. Mas, o principal cuidado é com a higiene bucal que deve ser reforçada durante esse processo.

 É recomendado realizar escovações vigorosas e sempre utilizar o fio dental, mas há um problema, a grande maioria dos pacientes com aparelhos ortodônticos não fazem o uso correto do fio dental, pois relatam que a limpeza é demorada e difícil. E para atender as necessidades e facilitar o dia a dia de higiene bucal, recomendamos o uso de um Fio Dental de Água.

 Os Irrigadores Orais Waterpik são mais rápidos, mais fáceis e mais eficazes de usar do que o fio dental comum, e há uma variedade de modelos para escolher o ideal para você.

  • Por que o Waterpik é eficaz na limpeza de aparelhos dentários e outras ortodontias?

 Usando uma combinação ideal de pressão e pulsação, o Irrigador Oral Waterpik remove partículas de placa e alimentos dos bráquetes e fios, massageia e estimula as gengivas. Essas ações ajudam a reduzir a placa bacteriana nos dentes e ao redor do bráquetes, ao mesmo tempo em que melhoram a saúde da gengiva.

  •  Quão eficazes são os Irrigadores Orais?

 Um estudo clínico independente concluiu que o Waterpik® Water Flosser é 3x mais eficaz do que a combinação entre escovação tradicional e o uso do fio dental, e 5 vezes mais eficaz do que a escovação sozinha.

 

 O jato de água pulsado pelo Waterpik é capaz de alcançar todas as regiões da boca e dentição, inclusive os locais mais propícios ao acúmulo de resíduos e placas. A limpeza é rápida, com duração de aproximadamente 01 minuto, e seus dedos não ficarão mais garroteados pelo fio.

 Segundo a Associação Americana de Ortodontistas, os adultos representam cerca de 1 em cada 5 pacientes ortodônticos. Como os adultos são mais suscetíveis às doenças periodontais, como gengivite e periodontite, manter os dentes e as gengivas saudáveis ​​é importante para um tratamento ortodôntico bem-sucedido.

 

 Clique aqui para assistir a limpeza realizada pelo Bico Ortodôntico, e Clique aqui para adquirir o seu Irrigador Oral Waterpik.