Fique longe do mau hálito! Confira dicas de como prevenir

Halitose ou mau hálito é o odor desagradável do ar expirado pelos pulmões e que é considerado ofensivo pelo olfato humano. O mau hálito é um sinal ou sintoma de que algo no organismo está em desequilíbrio, que deve ser identificado e tratado.

Dentre as causas mais importantes e comuns originadas na cavidade bucal, temos as doenças da gengiva (gengivite e periodontite).

Causas:

A má higienização bucal, incluindo a falta de higienização de língua, é responsável pelo mau hálito. O estresse é outro fator de grande importância no aparecimento do mau hálito, já que o aumento da liberação de adrenalina inibe o funcionamento das glândulas salivares reduzindo assim, consideravelmente, a quantidade de saliva no meio bucal. São causadores de halitose também alguns tipos de dieta, o jejum prolongado e alguns hábitos como o tabagismo e uso contínuo de bebidas alcoólicas.

Tratamento:

Consulte um profissional. O tratamento do mau hálito é individualizado e personalizado de acordo com o tratamento das ocorrências das causas investigadas e detectadas em cada paciente.

Prevenção:

Para prevenir mau hálito, existe uma série de dicas a serem seguidas para manter uma boa higiene bucal. Para saber mais sobre higiene bucal, clique aqui.